Endodontia

Sabia que hoje em dia acabou aquela velha história de demorar várias sessões para tratar um canal?

Convidamos você a conhecer o que há de mais moderno em tratamentos endodônticos: a ENDODONTIA AUTOMATIZADA!

Nosso consultório dispõe de um motor e localizador, um aparelho moderno, onde a Dra. Synara Busnello, que possui especialização na área realizará o tratamento de canal de forma mais precisa, segura, indolor e em
UMA ÚNICA SESSÃO.

Chega de adiar por medo ou por achar que tratamento de canal é demorado. Agende já o seu horário!

Por que é tão importante?

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Após a remoção do nervo o cirurgião dentista faz a limpeza completa descontaminando o canal, e logo após a obturação que nada mais é do que o preenchimento deste conduto com material específico.

Causas

As causas mais comuns para a infecção ou morte da polpa são uma cárie dentária muito profunda, um dente fraturado, uma agressão, um trauma. Se não for realizado o tratamento, pode surgir um processo infeccioso.

Sintomas de quem precisa de um Tratamento de Canal

Para você saber se precisa de um tratamento de canal, é preciso ficar atento a alguns sintomas.
Veja quais deles indicam uma possível necessidade de se submeter ao procedimento:

• Dor persistente, principalmente quando ingere alimentos muito quentes ou frios;
• Inchaço ao redor do dente que está dolorido, pequenas bolhas de sangue ou pus, além de dificuldade em mastigar os alimentos;
• Dor na região do maxilar superior ou inferior é sinal de que algum dente foi afetado e está irradiando a dor para outras áreas. Nesses casos, você pode sentir até mesmo dor de ouvido ou de cabeça;
• Dente escurecido devido a traumas;
• Fratura, com exposição do nervo;
• Estrutura danificada, que, mesmo sem dor, pode provocar uma degeneração avançada ou estrutura debilitada.

Então, se você apresenta algum desses sintomas, não hesite em procurar ajuda profissional. A Dra. Samantha Busnello está ao seu dispor.

Por que é importante realizar o Tratamento de Canal?

Tratar o canal do dentes lesionado é importante para:
• Prevenir infecções ósseas e em outros dentes vizinhos;
• Prevenir a perda deste ou mais elementos envolvidos na infecção;

Tratamento

Quando a polpa dentária encontra-se inflamada irreversivelmente, infectada ou necrosada, é necessário realizar o tratamento endodôntico. O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa doente, na limpeza e desinfecção, modelagem do canal e na obturação do espaço antes ocupado pela polpa.

Após o tratamento o dente necessita de uma restauração, podendo ser de resina ou até prótese (in lay/on lay) dependendo do remanescente dentário. O controle de radiografia torna-se necessário em casos onde precisa-se averiguar a diminuição de lesão existente por exemplo.

Ligue e agende seu horário!

Oferecemos aos nossos pacientes os melhores, mais tecnológicos, e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde, beleza e bem estar ao sorrir.